Para Você...



Há um ano atrás nascia a ideia do Geléia Geral. De uma maneira despretensiosa achei que deveria estabelecer um canal de comunicação com todas as pessoas que em algum momento da minha vida foram importantes e que ofereceram a mim sua generosidade, lealdade ou simplesmente sua amizade. Já são dez anos longe de casa. Desde que saí do Brasil pela segunda vez, agora desde o início de Dezembro, estou vivendo no quarto País. Além dos meus amigos do Brasil, nestes dez anos também tenho tido a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas fantásticas. Meus olhos não podem acompanhar a velocidade do cometa da vida, mas minha memória não quer esquecer vocês. Ainda bem! Acho que não devemos esquecer o nosso passado e todos aqueles que foram importantes em nossas vidas. Este é um excelente excercío para testar nossa humildade. Para mim não importa se você ficou mais importante ou menos importante na escala socioeconômico definida pelos padrões sociais, não me importa se você casou, descasou, continua solteiro ou se você agora vive em outra cidade, se você está perto ou longe. O que interessa é que aprendi a gostar de você. O Geléia Geral é um Blog feito para meus amigos. Velhos amigos de infância, amigos de escola, amigos mais recentes, amigos que tive a oportunidade de conhecer nas minhas andanças e nos lugares que vivi, amizades construídas em mais de vinte e cinco anos de vida profissional. Diria que este é um grupo selecionadíssimo de um pouco mais de cem pessoas, que apesar dos anos e da distância ainda mantemos um bom nível de contato. Para vocês escrevo... O Geléia Geral não é divulgado, não possui link com outros Blogs, porque a minha proposta  é compartilhar minhas ideias, experiências e reflexões somente com vocês. O Geléia é um Blog para os mais íntimos e que não pretende ser mais do que isso. Através do Geléia Geral quero manter com você minha amizade, oferecendo alguma coisa de tempos em tempos e que não deve tomar mais de 3-4 minutos do seu tempo. Sinto-me feliz em oferecer algo, sem esperar nada em troca. Não sigo nenhuma linha editorial ou tema específico, escrevo apenas sobre coisas que estou vivendo, coisas de que gosto ou alguma informação ou reflexão que eventualmente possa agregar algum valor ou conhecimento para você. Minha regra é não  premeditar, é deixar fluir o que aparece. 

Uma das perguntas mais frequentes que me fazem é como consigo arrumar tempo para escrever o Geléia Geral. É verdade…  o tempo parece ser escasso. E para falar a verdade é... Neste ano de 2011 foram mais de 300 mil milhas ou 480 mil km voados. Foram mais de 500 horas dentro de um avião, sem contar o tempo em aeroportos, traslados e hotéis e um pouco mais de vinte países e trinta cidades visitadas. Então a resposta é simples para arranjar algum tempo. Quando não estou utilizando este tempo “morto” nas viagens para trabalhar ou ler, estou rabiscando algo para o Geléia Geral.

Nestes pouco mais de doze meses foram trinta e sete postagens, uma média de uma postagem a cada dez dias. O Blog atingiu a marca de mais de cinco mil visualizações em 2011 e amigos de vinte e dois países diferentes passaram pelo Geléia Geral. Apesar do Blog ser escrito em Português, já que 65% dos visitantes falam a nossa língua, através do ‘Google Translator’ que não é nenhuma maravilha, mas passa pelo menos a ideia, os outros 35% puderam seguir as postagens no Geléia Geral. Depois do Português, o Inglês, o Espanhol, o Francês e o Romeno foram as línguas mais utilizadas para seguir o Geléia Geral.

Percebi que postagens não convencionais sobre lugares pouco conhecidos, artes, músicas e humor foram as mais acessadas, o que de certa forma vai ao encontro da proposta que é escrever sobre coisas que você não vai se deparar com facilidade em sites abertos.

Para 2012 ainda não sei como vai ser. No início de Dezembro me mudei para a Turquia, onde estou assumindo novas responsabilidades profissionais, e portanto, vou viajar menos e terei menos tempo de cabine e hotéis. Meu compromisso será de postar alguma coisa sempre que possível.

Gostaria mais uma vez homenagear minha mãe, falecida em Abril desde ano,  dedicando todas as trinta e sete postagens do Geléia Geral e agradecendo pelos seus ensinamentos e amizade.

Para finalizar gostaria de dedicar a você e a sua família um grande ano de 2012, com todas as coisas que você merece e que fazem você mais feliz. Amanhã estou de partida para dez dias de férias. Espero trazer algo em Janeiro. Fica aqui uma música para você!

Redemption Song - Lauryn Hill feat. Ziggy Marley 



Um Abraço. Seja Feliz!!!

6 comentários:

  1. Olá Stanley, com tantas mudanças de casa apetece-me repetir uma frase usada nos caroceis das feiras: "nova corrida, nova viagem". Pois bem, que tenha muito sucesso também nessa sua "nova" casa. Um bom 2012, nesta Europa desvalida. Um abraço. Manuel

    ResponderExcluir
  2. Manuel,

    Muito obrigado pela mensagem e desejos de um bom ano. Para voce tambem muita saude e felicidade. Eh muito giro ler seus comentarios. Abracos. Stanley

    ResponderExcluir
  3. Querido Stanley,
    Sempre uma grande referencia... Que 2012 seja incrivel em TODOS os sentidos e com mais encontros. Parabens e obriigada pelo Geleia.
    Grande abraco, saude e paz!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Cynthia,

    Obrigado! Para voce tambem um grande 2012. Um grande abraco!

    ResponderExcluir
  5. Oi Stanley,
    Obrigada por nos mater em contato pelo Geleia, eh sempre muito bom saber que a distancia geografica nao separa as amizades construidas ao longo do caminho! Ainda mais sucesso e felicidades na sua nova 'aventura' e que 2012 seja ainda melhor, e repleto de Luz, Paz e Saude!
    Um beijo, Erica.

    ResponderExcluir
  6. Erica,
    Muito obrigado pela mensagem. O Geleia eh para pessoas como voce. Um grande ano de 2012 com muita saude e realizacoes neste seu novo desafio.
    Stanley

    ResponderExcluir